Postagem em destaque

Confira as promoções da Farma Popular e Genéricos com 20% de desconto

Linha completa de genéricos e similares com 20% de desconto. A Drogaria Sonora agora Farma Popular, especialista no atendimento na ár...

domingo, 10 de julho de 2016

Acias disponibiliza Curso gratuito de compras governamentais para população em Sonora

Vinícios Schaefer presidente
11 a 15 de julho, Sonora receberá o curso gratuito “Compras Governamentais”, que tem como público tanto empresários da região quanto servidores públicos ligados a compras de bens e serviços para órgãos públicos. A capacitação que será realizada pelo Sebrae acontecerá na avenida Sonora, 350 (ao lado da Secretária de Educação); e conta com o apoio da Associação Comercial e Agroindustrial de Sonora (Acias). Aos servidores públicos, acontece das 13 às 18 horas e, aos empresários, das 19 às 22 horas; durante toda a semana.

Vender a órgãos públicos pode representar uma importante fonte de receitas para um pequeno negócio. E comprar de microempreendedores individuais, micros e pequenas empresas locais representa economia de recursos a órgãos públicos – sejam municipais, estaduais ou federais; além de estimular o desenvolvimento local ao fazer o dinheiro girar na região. O incentivo a esta relação comercial está previsto na Lei Complementar 123/2006 (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa).

Durante o curso, quem deseja fornecer a órgãos públicos saberá mais sobre os benefícios da lei que garante tratamento diferenciado, simplificado e favorecido aos pequenos negócios em licitações públicas. Além disso, um especialista do Sebrae ensina como operar os procedimentos de análise de risco antes de participar de uma licitação pública; fala sobre as inovações jurídicas e empate ficto; a modalidade “Convite”; o pregão presencial com cota de 25%; e dá dicas sobre portais de compras disponíveis para fazer o cadastro e participar de certames.
                          Associação comercial e
Por outro lado, os servidores aprenderão sobre a preparação para a licitação; o pregão presencial com cota de 25% e as políticas públicas inovadoras que são desenvolvidas atualmente para gerar um ecossistema sustentável e favorável à atuação dos pequenos negócios, com geração maior de emprego e renda. Para inscrições e informações aos servidores públicos os telefones de contato são o 3254.1127 ou 3254.1138, falar com Helder Campos. Já para empresários é o 3254.4410 na Acias, falar com Shirley ou 99926.3602 na Sala do Empreendedor, falar com Leda." Mesmo diante dessa crise que sufoca o comercio local, continuamos trabalhando, com a cabeça erguida e unindo esforços, para que possamos passar a crise e ter sucesso comentou", Vinícios presidente da Acias. 
                                        


                                        
                                    Fotos ilustradas e reprodução facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário