Postagem em destaque

Aproveitem as grandes ofertas da Drogaria Farmais

Farmais, está garantindo uma grande variedade de produtos em ofertas  para cuidar da sua saúde e bem-estar da sua família.  Farmais:...

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Curso de Compras Governamentais” tem seu local alterado em Sonora

IDEST, JWC


O curso “Compras Governamentais”, que estava sendo realizado na avenida Sonora, 350 (ao lado da secretaria de Educação), teve seu local alterado, e passará a ser realizado no Sindicato Rural Patronal, localizado na avenida Marcelo Miranda Soares, centro de Sonora. A mudança ocorre devido a problemas no prédio onde o curso estava sendo realizado. Os horários estão mantidos, aos servidores públicos, acontece das 13 às 18 horas e, aos empresários, das 19 às 22 horas. O encerramento do curso ocorrerá nesta sexta-feira (15).


O curso
O curso gratuito “Compras Governamentais”, tem como público tanto empresários da região quanto servidores públicos ligados a compras de bens e serviços para órgãos públicos. Vender a órgãos públicos pode representar uma importante fonte de receitas para um pequeno negócio. E comprar de microempreendedores individuais, micros e pequenas empresas locais representa economia de recursos a órgãos públicos – sejam municipais, estaduais ou federais; além de estimular o desenvolvimento local ao fazer o dinheiro girar na região. O incentivo a esta relação comercial está previsto na Lei Complementar 123/2006 (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa).


Durante o curso, quem deseja fornecer a órgãos públicos saberá mais sobre os benefícios da lei que garante tratamento diferenciado, simplificado e favorecido aos pequenos negócios em licitações públicas. Além disso, um especialista do Sebrae ensina como operar os procedimentos de análise de risco antes de participar de uma licitação pública; fala sobre as inovações jurídicas e empate ficto; a modalidade “Convite”; o pregão presencial com cota de 25%; e dá dicas sobre portais de compras disponíveis para fazer o cadastro e participar de certames.


Os servidores aprenderão sobre a preparação para a licitação; o pregão presencial com cota de 25% e as políticas públicas inovadoras que são desenvolvidas atualmente para gerar um ecossistema sustentável e favorável à atuação dos pequenos negócios, com geração maior de emprego e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário