terça-feira, 12 de julho de 2016

Tem Curso gratuito de compras governamentais para população em Sonora

Vinícios Schaefer presidente
De 11 a 15 de julho, Sonora terá curso gratuito “Compras Governamentais”, que tem como público tanto empresários da região quanto servidores públicos ligados a compras de bens e serviços para órgãos públicos. A capacitação que será realizada pelo Sebrae acontecerá na avenida Sonora, 350 (ao lado da Secretária de Educação); e conta com o apoio da Associação Comercial e Agroindustrial de Sonora (Acias). Aos servidores públicos, acontece das 13 às 18 horas e, aos empresários, das 19 às 22 horas; durante toda a semana.

Vender a órgãos públicos pode representar uma importante fonte de receitas para um pequeno negócio. E comprar de microempreendedores individuais, micros e pequenas empresas locais representa economia de recursos a órgãos públicos – sejam municipais, estaduais ou federais; além de estimular o desenvolvimento local ao fazer o dinheiro girar na região. O incentivo a esta relação comercial está previsto na Lei Complementar 123/2006 (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa).

Associação comercial e
Durante o curso, quem deseja fornecer a órgãos públicos saberá mais sobre os benefícios da lei que garante tratamento diferenciado, simplificado e favorecido aos pequenos negócios em licitações públicas. Além disso, um especialista do Sebrae ensina como operar os procedimentos de análise de risco antes de participar de uma licitação pública; fala sobre as inovações jurídicas e empate ficto; a modalidade “Convite”; o pregão presencial com cota de 25%; e dá dicas sobre portais de compras disponíveis para fazer o cadastro e participar de certames.
                          
Por outro lado, os servidores aprenderão sobre a preparação para a licitação; o pregão presencial com cota de 25% e as políticas públicas inovadoras que são desenvolvidas atualmente para gerar um ecossistema sustentável e favorável à atuação dos pequenos negócios, com geração maior de emprego e renda. Para inscrições e informações aos servidores públicos os telefones de contato são o 3254.1127 ou 3254.1138, falar com Helder Campos. Já para empresários é o 3254.4410 na Acias, falar com Shirley ou 99926.3602 na Sala do Empreendedor, falar com Leda." Mesmo diante dessa crise que sufoca o comercio local, continuamos trabalhando, com a cabeça erguida e unindo esforços, para que possamos passar a crise e ter sucesso comentou", Vinícios presidente da Acias. 
                                        


                                        
                                    Fotos ilustradas e reprodução facebook

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