Postagem em destaque

Confira as promoções da Farma Popular e Genéricos com 20% de desconto

Linha completa de genéricos e similares com 20% de desconto. A Drogaria Sonora agora Farma Popular, especialista no atendimento na ár...

segunda-feira, 25 de julho de 2016

VETERINÁRIA 4 PATAS ORIENTA SOB A PULGA NO SEU ANIMAL

                                                     
4 PATAS ALERTA, CUIDADO COM A PULGA!!!!

          


Pesquisas recente comprovaram que a pulga podem causar doenças atuando como parasitas, transmissores (vetores) ou como hospedeiros intermediários. Observação: hospedeiro intermediário ocorre normalmente em doenças parasitárias, em que o parasita necessita passar por dois hospedeiros, um definitivo (onde ocorre a fase sexuada do ciclo evolutivo) e um intermediário (onde ocorre a fase assexuada do ciclo evolutivo). 
           
                                          

Causam espoliação sanguínea, por alimentarem-se do sangue do hospedeiro que, no caso, pode ser o homem. Existem várias espécies que continuam a exercer a hematofagia mesmo após repletas. Animais de pequeno porte ou crianças podem desenvolver anemia, no caso de parasitismo intenso. Provocam irritação da pele devido à picada, podendo causar alergias e irritação da pele com prurido (coceira). Podem causar lesões na pele nos locais da picada, com possível veiculação de doenças oportunistas: tétano, gangrenas gasosas e micoses. Essas doenças serão melhores explicadas à diante.
                                      
Pulgas atuando como transmissoras ou vetores. Transmitem para o homem riquetsioses (infestações responsáveis pelo tifo murino) e doenças bacterianas, como peste bubônica, tularemia e salmoneloses. Pulgas atuando como hospedeiros intermediários, nos ciclos evolutivos de protozoários, cestódeos e nematódeos, sendo que desses, o que pode desenvolver doenças no homem é o cestódeo Hymenolepis nana, que causa a himenolepíase, doença que provoca alterações intestinais.

                                                 Resultado de imagem para foto de animal com pulga
Desde a antiguidade sabe-se que os ratos têm relação com a transmissão da peste. Durante os séculos VI e XIV ocorreu uma pandemia com milhões de mortes, sendo a doença conhecida como “peste negra”. Como essa doença teve uma alta taxa.de mortalidade, foram desenvolvidos diversos métodos para acabar com os ratos. No entanto, hoje se sabe que é a principal doença transmitida por pulgas. Essas são parasitas de roedores e de várias outras espécies, podendo atingir o homem. Nesse caso transmitem a doença, que ocorre primariamente em ratos, para os humanos, sendo caracterizada como uma sinantropia.
                                               
É preciso estar atento quando há grande mortalidade de ratos, pois uma vez que seu hospedeiro natural está morto, as pulgas passam a procurar novos hospedeiros. O contato de ratos com animais domésticos facilita a entrada da moléstia para o ambiente domiciliar e desse modo, é necessário que se evite o contato de ratos urbanos com cães e gatos domésticos. Além de serem transmissores, os felinos também podem manifestar a doença.

                            
                                                                                                              


SE SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO ESTA COM PROBLEMA DE PULGA PASSA NA VETERINÁRIA 4 PATAS E RESOLVA SEU PROBLEMA!!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário